Caso não consiga visualizar, clique aqui
capa VisitMadeira
www.ap-madeira.pt www.madeiraislandsgolf.travel Partilhe a Madeira Youtube Flickr Issuu Twitter Issuu
www.spasmadeira.com www.quintas-madeira.com
Notícias

: Assembleia-geral da AssociaÇÃO de PromoÇÃo da Madeira

Realizou-se no dia 29 de Março, no Hotel Pestana Casino Park, a Assembleia-geral da Associação de Promoção da Madeira, que contou com a presença de cerca de 23 associados.

A Assembleia-geral destinou-se à apreciação e votação do Relatório, Balanço e Contas do exercício de 2010, bem como do respectivo parecer do Conselho Fiscal e deliberação sobre a admissão de novos associados ordinários.

As contas do ano de 2010 foram aprovadas pelos associados presentes.

No que respeita à admissão de novos associados, os presentes aprovaram, por unanimidade, a entrada de duas entidades:

- HOTEL JARDIM DO MAR
- PORTO SANTO LINE TRAVEL

Refira-se que, no início do actual ano, foram ainda aprovados como associados, as seguintes entidades:

- CARRISTUR  – Inovação em Transportes Urbanos e Regionais
- TRAVEL MY WAY – Agência de Viagens e Turismo, Funchal
logo-footer ABRIL ’11 | NOTÍCIAS | 1/2
sombra_footer
Notícias

: SEMANA GASTRONÓMICA COM ESTRELAS NO THE CLIFF BAY

Começou no passado dia 25 de Abril a semana gastronómica no The Cliff Bay, coroada a 28, 29 e 30 com o primeiro evento do Festival Rota das Estrelas, co-organizado pelo Porto Bay Hotels & Resorts. Percorre, até Novembro de 2011, seis restaurantes com estrelas Michelin, em Portugal.
Durante esta semana, o hotel é palco de várias actividades: visita ao jardim de ervas aromáticas e flores comestíveis, demonstrações de “carving” e de chocolate, degustações de Vinho Madeira, jantares gourmet no Il Gallo d’Oro.

Os Chefes Pasteleiros Gilles Marchal (La Maison du Chocolat - Paris) e Yves Michoux (The Cliff Bay) têm a seu cargo as sobremesas e as demonstrações de doçaria da semana.
SEMANA GASTRONOMICA
No primeiro evento da Rota das Estrelas, Benoît Sinthon é anfitrião dos chefes Michel Roth (Ritz Paris), Dieter Koschina (Vila Joya) e Diego Guerrero (El Club Allard), que em conjunto preparam uma ementa inspirada nos pratos distinguidos no Guia Michelin 2011.

Clique aqui para consultar o programa.
logo-footer ABRIL ’11 | NOTÍCIAS | 2/2
sombra_footer
Campanhas

: CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS A DECORRER

Mercado

Alemanha



Bélgica

Dinamarca

Finlândia

França

Holanda


Itália

Noruega

Reino Unido

Suécia

Período da Campanha

Abril

Abril e Maio

Abril

Ongoing


Ongoing

Abril

Fevereiro a Julho
Abril

Março e Abril

Ongoing


Fevereiro e Março

Ongoing

Meios

Vídeo de 1 minuto em 209 agências de viagens (co-branding com TUI)
Imprensa (co-branding com TUI)

Online (co-branding com Thomas Cook)

Microsite Madeira - www.gotomadeiradk.com

Microsite Madeira - www.gotomadeirafi.com

Online | GoVoyages.com

Imprensa (co-branding com Kras)
Online | OpPad.nl

Online (co-branding com TAP)

Microsite Madeira - www.gotomadeirano.com

Online (co-branding com Jet2)

Microsite Madeira - www.gotomadeirase.com

logo-footer ABRIL ’11 | CAMPANHAS | 1/1
sombra_footer
Eventos

: feiras e eventos com a presenÇa da associaÇÃo de promoÇÃo da madeira

TUR

Realizou-se na Svenska Mässan, em Gotemburgo, de 24 a 27 de Março, a feira de turismo TUR, a mais importante da Suécia. A Associação de Promoção da Madeira esteve presente, numa acção conjunta com a SRTT/DRT, com um módulo de destino integrado no novo stand de Portugal.


A TUR  é considerada o maior fórum que se realiza na Escandinávia, onde o trade escandinavo encontra parceiros provenientes de mais de 100 países. A feira é percepcionada pelo público como o local ideal para obter informação sobre viagens e destinos turísticos.
tur
logo-footer ABRIL ’11 | EVENTOS | 1/4
sombra_footer
Eventos

: feiras e eventos com a presenÇa da associaÇÃo de promoÇÃo da madeira

SALON DES RANDONÉES – DESTINATIONS NATURE

O destino Madeira esteve mais uma vez representado nesta importante feira de turismo activo, com um stand próprio de 9m2. Realizou-se entre os dias 25 e 27 de Março, em Paris.
Trata-se de uma feira com muita afluência de público, que se interessa essencialmente pela natureza e por actividades relacionadas com o turismo activo. Durante os 3 dias da feira o destino mereceu uma procura constante, nomeadamente por parte de visitantes que procuravam obter mais informações sobre a Madeira uma vez que já tinham a sua viagem programada.

De referir que, entre os expositores presentes, encontravam-se vários operadores turísticos franceses com programação para a Madeira.
SALON DES RANDONÉES – DESTINATIONS NATURE
logo-footer ABRIL ’11 | EVENTOS | 2/4
sombra_footer
Eventos

: feiras e eventos com a presenÇa da associaÇÃo de promoÇÃo da madeira

SPA PRESS EVENTS
Munique, Hamburgo | Alemanha
05 - 06.04.2011
Produto: Wellness

Nos passados dias 5 e 6 de Abril de 2011 realizaram-se 3 eventos dedicados à imprensa alemã nas cidades de Munique e Hamburgo. Com o apoio da ZFL PRCo – empresa de Relações Públicas - a Associação de Promoção da Madeira apresentou o destino Madeira, além das novidades ligadas à área de bem-estar e spa. Conforme noticiado anteriormente, estes eventos foram realizados no âmbito do Projecto Hotéis Wellness & Spa que tem vindo a reforçar a sua aposta nos media como meio de promoção junto do consumidor final. No dia 5 de Abril na cidade de Munique, mais especificamente no restaurante The Cube, foi oferecido um almoço e um jantar para 17 jornalistas,
precedidos por um cocktail e apresentação das Ilhas da Madeira e Porto Santo. No que respeita à cidade de Hamburgo, foi organizado um almoço no dia 6 de Abril no Sofitel Hamburg Alter Wall a favor de 7 jornalistas. A Associação de Promoção de Madeira faz um balanço muito positivo destas acções tendo recebido no seu seguimento vários pedidos de informação sobre a Madeira. Alguns jornalistas demonstraram-se também interessados em participar em futuras viagens de imprensa.
logo-footer ABRIL ’11 | EVENTOS | 3/4
sombra_footer
Eventos

: feiras e eventos com a presenÇa da associaÇÃo de promoÇÃo da madeira

PRÓXIMOS EVENTOS

ROUTES
Cagliari, Sardenha | Itália
08 – 10.05.2011
Produto: Aviação


ROUTES


IMEX
Frankfurt | Alemanha
24 – 26.05.2011
Produto: MI

IMEX
logo-footer ABRIL ’11 | EVENTOS | 4/4
sombra_footer
PRESSTRIPS

: FRANÇA

: HOLANDA

voyages d’affaires promotor
Durante a primeira semana de Abril, a Madeira recebeu uma das mais importantes revistas na área dos congressos e incentivos em França - a Voyages D’Affaires. De 4 a 11 de Abril, a Associação de Promoção da Madeira, em parceria com as Quintas da Madeira, organizaram um vasto programa que incluiu a Ilha do Porto Santo. Estima-se que o artigo, que vai ser publicado em breve, dedique 12 páginas à Madeira.  Esperamos que constitua uma excelente oportunidade para a Região, principalmente devido à actual conjuntura sócio-política que se faz sentir nos destinos do Norte de África. A Associação de Promoção da Madeira apoiou a vinda à Madeira de Michiel Van Dam, jornalista holandês.O objectivo da viagem prendeu-se com a realização de um artigo a publicar na revista Promotor  (circulação: 34.000 exemplares / audiência: 110.000 leitores), a qual pertence à “ANWB media”. Trata-se da mais importante publicação sobre motociclismo naquele mercado, contando com 10 edições anuais. O artigo sobre a nossa Região vai ter uma extensão de 6 a 7 páginas, sendo que o seu valor publicitário vai rondar os 30.000 euros. Trata-se de uma forma diferente de abordar o destino, numa perspectiva sobre duas rodas.

PROMOTOR
logo-footer ABRIL ’11 | PRESS TRIPS | 1/2
sombra_footer
PRESSTRIPS

: ITÁLIA

: REINO UNIDO

BELL’EUROPA E GARDENIA EASTERN DAILY PRESS
De 22 a 31 de Março, a Associação de Promoção da Madeira preparou um programa diversificado para a jornalista italiana Fabrizia Postiglione. O objectivo da vinda à Madeira desta jornalista, que esteve acompanhada por um fotógrafo, foi a da realização de 2 artigos distintos em 2 revistas mensais pertencentes à Cairo Editore – a Bell’Europa (tiragem: 115.000 exemplares / audiência: 345.000 leitores) e a Gardenia (tiragem: 86.615 exemplares / audiência: 297.000 leitores). Cada página de publicidade, em qualquer uma das revistas, tem um custo estimado de 21.000 Euros.

BELL’EUROPA E GARDENIA
O jornalista britânico Brian Caldecott deslocou-se à Madeira e Porto Santo de 31 de Março a 4 de Abril, com o apoio da Associação de Promoção da Madeira. O artigo sobre o destino vai ser publicado na revista do Eastern Daily Press (audiência: 200.000 leitores). Estima-se que vai abranger cerca de 2 páginas, incluindo imagens e dicas sobre a Madeira e Porto Santo.  

O Eastern Daily Press é um diário regional, muito popular especialmente nas áreas de Norfolk, North Suffolk e East Cambridgeshire, estando também disponível online.
logo-footer ABRIL ’11 | PRESS TRIPS | 2/2
sombra_footer
Artigos

: ALEMANHA

SHAPE

Intitulado “Um toque das Caraíbas no Atlântico – Madeira e Porto Santo”, este artigo de 5 páginas, com uma chamada de capa, descreve o destino como o local perfeito para pessoas que procuram férias activas. As montanhas, o mar, os desportos activos, assim como o bem-estar e relaxamento são os temas principais.
Trata-se do resultado de uma visita de imprensa da editora de viagens Christine Bredow e da fotógrafa Ursula Zietsch-Jambor. Com o apoio da Associação de Promoção da Madeira e a convite das Quintas da Madeira, as jornalistas visitaram a Madeira e o Porto Santo, entre os dias 6 e 15 de Setembro de 2010.

A jornalista descreve a sua estada na Ilha e as diferentes actividades que experimentou - como canoagem,


snorkeling, um passeio de tobogan, uma levada, equitação, bem como uma aula de escalada, yoga e uma viagem para o Porto Santo com um passeio de bicicleta e muito mais. Tanto a Madeira como o Porto Santo são elogiados pelo seu clima ameno, perfeito para actividades ao ar livre, e com uma ampla gama de ofertas para todos os gostos.

A Shape é uma revista de fitness, com uma circulação mensal de 205.739 exemplares. O presente artigo tem um custo publicitário estimado de 87.000 Euros.
logo-footer ABRIL11 | ARTIGOS | 1/5
sombra_footer
Artigos

: ESPANHA

FESTA DA FLOR

Durante o mês de Abril, a Festa da Flor da Madeira foi divulgada na imprensa online espanhola:
www.periodico.com
www.revistaviajar.es
www.mundo-geo.es  
www.lugaresymas.es
www.20minutos.es
www.kuviajes.com

Os clippings resultaram de um comunicado de imprensa enviado pela agência de Relações Públicas da Associação de Promoção da MadeiraMarco de Comunición.
Todos estes artigos podem ser visualizados na página online do Delicious:

http://www.delicious.com/madeirapbureau


festa da flor
logo-footer ABRIL11 | ARTIGOS | 2/5
sombra_footer
Artigos

: franÇa

LES NOUVELLES ESTHÉTIQUES DU SPA

Da autoria do jornalista Nicolas Martin, o presente artigo sobre a Madeira dá ênfase às temáticas do bem-estar, spas e tratamentos terapêuticos com a planta Aloe Vera, produzida e comercializada por uma empresa local. A Les Nouvelles Esthétiques, além da versão francesa (tiragem: 25.000 exemplares / circulação:100.000 leitores), possui 25 edições internacionais, o que perfaz


um total acumulado de cerca de 2 milhões de leitores. As 2 páginas sobre a Madeira têm um valor publicitário estimado em 10.000 Euros.

Refira-se que o jornalista francês visitou a Madeira em Setembro de 2010, com o apoio da Associação de Promoção da Madeira.
LES NOUVELLES ESTHÉTIQUES DU SPA
logo-footer ABRIL11 | ARTIGOS | 3/5
sombra_footer
Artigos

: franÇa

TOUR HEBDO

Um dossier de dez páginas sobre a Madeira foi publicado na edição de 18 de Março na Tour Hebdo, uma publicação dirigida aos profissionais do sector turístico. A presente reportagem aborda as actividades ao ar livre e a vertente de turismo activo, quer em terra quer no mar, possível de se praticar na Madeira durante todo o ano. Contém também algumas entrevistas e fornece informação sobre os operadores franceses que programam a Madeira, além de dar informações práticas. Da autoria da jornalista Florence Le Méhauté, que visitou a Madeira entre 25 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2011, a reportagem sublinha ainda que a Madeira é o destino ideal para os amantes dos desportos mais extremos, fazendo a comparação com a ilha da Reunião.


A Tour Hebdo é distribuída fundamentalmente nas agências de viagens e operadores. A sua tiragem ronda os 6.645 exemplares, e uma audiência de 45.000 leitores. O valor publicitário equivalente do presente dossier é de 73.000 Euros.

tour hebdo
logo-footer ABRIL11 | ARTIGOS | 4/5
sombra_footer
Artigos

: SUiÇA

OÙ? MAGAZINE  VOYAGE, ART DE VIVRE ET GOLF

O Destino Madeira foi destacado num artigo de 3 páginas publicado na revista suíça magazine. A temática predominante baseia-se na oferta de golfe da Região.
Anita Geurts, a jornalista responsável pela sua publicação, visitou a Madeira em Outubro de 2009 e na sequência da sua visita foram já publicados 3 artigos. O valor publicitário está estimado em cerca de 10.000 Euros.

A versão digital está também disponível para download no sítio da revista.



OÙ? MAGAZINE VOYAGE, ART DE VIVRE ET GOLF
A Associação de Promoção da Madeira relembra a todos os seus leitores que poderão visualizar e ter acesso aos artigos na íntegra, no seu website, através do seguinte link: http://tiny.cc/ugpj3
logo-footer ABRIL11 | ARTIGOS | 5/5
sombra_footer